Equipa

Margarida Sabino

Terapeuta Ocupacional

Intervenção com crianças e jovens com dificuldades no desempenho do brincar e AVD´s, alterações na motricidade fina e global, integração sensorial. Intervenção com crianças com PEA. Intervenção nas dificuldade de alimentação.

Cédula Profissional C-044188188

Formação Profissional

  • Licenciada em Terapia Ocupacional pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão.
  • Pós-graduada em Neurodesenvolvimento em Pediatria pela Universidade Católica Portuguesa.
  • Mestre em Terapia Ocupacional com Especialização em Integração Sensorial pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão.
  • Formadora certificada pelo IEFP

Experiência profissional

  • Intervenção em contexto clínico, escolar e domiciliário.
  • Experiência de intervenção com crianças com perturbação do espetro do autismo, atraso global do desenvolvimento psicomotor, perturbação da coordenação motora, e avaliação e intervenção das dificuldades de motricidade fina e escrita e alimentação.
  • Experiência como formadora (desenvolvimento dos 0 aos 6 anos, motricidade fina e escrita,…)
  • Estágios realizados: CERCIMB (CRI), Lar Mansão Santa Maria de Marvila, Clínica Psiquiátrica de São José, APPC de Faro (intervenção precoce) e Centro de Reabilitação de Paralisia Celebral Calouste Glubenkian (intervenção precoce).

Formação Complementar

  • Curso Intensivo de Disfunção em Integração Sensorial: trabalhar em Equipa pelo CRIAP
  • Curso DIR 101: An Introduction to DIR® and DIRFloortime® pelo ICDL
  • Curso Avançado em Avaliação e Intervenção Precoce no Autismo pelo CRIAP
  • Masterclass Avaliação TO no Autismo pela Academia Pediátrica
  • Autism Focused Intervention Modules: Behavior Supports for Toddlers, Parent-Implemented Intervention, Naturalistic Intervention for Childhood Setting, Structured Play groups
  • Curso Baby Signs nivel I e II
  • Curso Suportar Crianças com Dificuldades Sensoriais na Alimentação pela Academia Pediátrica

 

  • Frequência em formações diversas no âmbito da Terapia Ocupacional e outras áreas complementares, tais como: dificuldades de aprendizagem, desenvolvimento infantil, posicionamentos e transferências, Montessori e Pickler.
  • Frequência em diversos congressos e seminários, tais como: Seminário Brincar desde o Colinho; 1º Congresso Luso-brasileiro de Terapia Cognitiva da Infância e Adolescência; 2º Congresso Internacional em Dislexia e Dificuldades de Aprendizagem; II Encontro de Reabilitação em Pediatria do Hospital Dona Estefânia, Jornadas de Integração Sensorial 2020 da ESSA.

Arigos Recentes